Tatuagens de gatos

Venerados por civilizações antigas como a romana e a egípcia e caçados junto às bruxas durante a Idade Média, os gatos mantém uma relação de amor e ódio com os humanos.

Na época dos faraós, os gatos eram idolatrados e considerados sagrados, pois caçavam os ratos que ameaçavam o desenvolvimento da agricultura. Os egípcios foram o primeiro povo a domesticar os gatos. E foram além: o gato era tão importante para a civilização que era proibido exportá-los e matar um deles, mesmo que por acidente, era crime! No caso de morte natural do gato, a família devia prestar luto.

Porém, durante a Idade Média, a coisa mudou. Os gatos passaram a ser associados a maus espíritos e eram queimados em fogueiras juntamente com os acusados de bruxaria. Dizia-se que gatos pretos eram os animais de estimação das bruxas. Por isso se diz até hoje que gatos pretos significa azar. No entanto, em alguns lugares, acredita-se que eles tragam sorte. Existe todo tipo de história de sorte e azar acerca de gatos dessa cor.

Hoje em dia, os gatos são muito populares, tanto como animais domésticos quanto para o controle de roedores em plantações.

Fotos de tatuagens de gatos

(clique para aumentar!)



Desenhos realistas


Desenhos estilizados

gatos sentados na lua

gato e gata com coroa e números


Cheshire (gatos de Alice no País das Maravilhas)


Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

4 comentários:

Seu comentário só aparecerá após aprovação.