Tattoo de carpa

As carpas ornamentais surgiram no Japão por mutação genética da carpa comum, originária da China. São símbolos de prosperidade e fertilidade. Também conhecidas como koi.

Segundo a lenda, a carpa tinha que atingir a fonte do rio que corta a China, o Huang Ho (Rio Amarelo), na época da desova. Para isso, tinha que nadar contra a correnteza e saltar cascatas até à montanha Jishinhan. A carpa que alcançasse o topo tornava-se um dragão.

Por causa dessa crença, acredita-se que as carpas subindo significa determinação para alcançar objetivos e superar dificuldades e a carpa descendo sgnifica objetivos alcançados, cumpridos. Algumas carpas tem 'cara de má', que seria a feição depois de transformar-se em dragão. Por isso, em hipótese, apenas carpas descendo poderiam ter essa aparência.

Carpas laranjas/vermelhas 
(as fotos aumentam)


Carpa subindo:


Carpa descendo/"dragão":



 


 Carpa azul:
Compartilhe no Google Plus
    Comentários do Blogger
    Comentários do Facebook

27 comentários:

  1. Bonitas Carpas, Tenho uma descendo tambem

    ResponderExcluir
  2. TENHO UMA DESCENDO NA PERNA DA HORA

    ResponderExcluir
  3. adorei o site sou tatuador e estou lendo esse blog adorei a definção e os detalhe sobre os significado isso vai me ajudar pq muitos clientes ficam se debatendo com os significados e esse site ira me ajuda a esclarecer algumas duvidas q ainda tenho sobre alguns significados.
    muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. tem algum desenho de dragão pegando a coxa toda na frente e atras?as tatoo estão showwwwwww

    ResponderExcluir
  5. Odeio tatuagens pra mim parece coisa de gente maloqueira se Deus quisesse que viessemos pintados ele mesmo nos pintaria!

    ResponderExcluir
  6. Ae Tatiane VC tbm nasceu de roupa???
    Ou de salto alto???
    Usando brinco???

    Aaa e tbm ñ case e nem tenha filhos,
    vire freira, shaushuahsuahusahsus.

    ResponderExcluir
  7. Tatiane... vc deve ser crente ou algo assim ... ta fazendo oq aki vendo as tatoo .... vai dar uma volta... SE FOR ASSIM ... PAIS DE FAMILIA QUE SAEM DE CASA PRA TRABALHAR E COLOCAR SUSTENTO DENTRO DE CASA NAO TOMARIAM UM TIRO DE UMA BALA PERDIDA NO MEIO DA TESTA

    ResponderExcluir
  8. Se fosse assim .... um trabalhador qnd saisse de casa pra ganhar o seu sustento e de sua familia, ele nao levaria uma bala perdida no meio da testa saindo pro trabalho .... essa ai deve ser akeles religiosos fanaticos. So me diz onde seu DEUS tava qnd essa bale acertou o PAI DE FAMILIA , O TRABALHADOR .... VAI CATAR COQUINHO... TA FAZENDO OQ AKI VENDO TATUAGENSSS....

    ResponderExcluir
  9. DUAS PESSOAS 100 NOÇÃO ELA CURIOSA E PROCURANDO 1 MOTIVO PRA FALAR O QUE QUER E OUVIR O QUE NÃO QUER NOSSA ODEIA TANTO QUE ESTA AI DO OUTRO LADO DA TELA OLHANDO E APONTANDO E CONDENANDO QUEM SÃO VOCÊS PARA DIZER ALGUMA COISA O QUE PENSÂO O QUE SÃO.NÃO SABEM NEM O QUE DIZEM TANTO VOCÊ AMIGO COMO ELA NÂO TEM TEMOR ADEUS PALAVRAS VANS AO VENTO QUE LHES TRARÃO SERIAS CONSEQUENCIAS ENQUANTO AMIM TENHO VARIAS TATOO MAS NÃO SOU IPOCRITA OK...

    ResponderExcluir
  10. Tatuagem é arte.e preconceito é ignorância!

    ResponderExcluir
  11. se viu e postou e porqe tava procurando algo relacionado ! FATO .
    porqe eu só vi o blog porqe estou atras de uma pra fazer
    e estão lindas essas , obrigada !
    adorei a carpa descendo com a flor ;*

    ResponderExcluir
  12. cada um pensa o que quiser so acho que nao devemos julgar ninguem,se nao gosta de tatu o que ta fazendo bisbilhotando aki,eu amu e tenho 5 vou fazer um dragao agora,adorei todas tatus lindas demais.

    ResponderExcluir
  13. cada um pensa o que quiser so acho que nao devemos julgar ninguem,se nao gosta de tatu o que ta fazendo bisbilhotando aki,eu amu e tenho 5 vou fazer um dragao agora,adorei todas tatus lindas demais.

    ResponderExcluir
  14. cada um pensa o que quiser so acho que nao devemos julgar ninguem,se nao gosta de tatu o que ta fazendo bisbilhotando aki,eu amu e tenho 5 vou fazer um dragao agora,adorei todas tatus lindas demais.

    ResponderExcluir
  15. Tenhu uma carpa no braço desçendo
    ZiKA

    ResponderExcluir
  16. tenho 2 carpas na Perna uma descendo e outra subindo so falta pintar

    ResponderExcluir
  17. é isso aew glr essa tatiane deve ter mas coisas erradas do que uma simples tattoo

    ResponderExcluir
  18. As tatuagens de carpa são lindonas mesmo. vou fazer uma!

    ResponderExcluir
  19. Qero pintar a minha carpa so q minha mina nao qr q eu pinte elas tenho 3 sendo uma no braco nas costa e no peito

    ResponderExcluir
  20. Gosto de tatoo ,tenho 3 carpas ,uma nas costas uma n braco e outra no peito ...

    ResponderExcluir
  21. Qero pintar a minha carpa so q minha mina nao qr q eu pinte elas tenho 3 sendo uma no braco nas costa e no peito

    ResponderExcluir
  22. O tatiana se vc nao curte pork é que vc veio aqui no site..chupa meu saco.

    ResponderExcluir
  23. O tatiana se vc nao curte pork é que vc veio aqui no site..chupa meu saco.

    ResponderExcluir
  24. "Aiaiai o dona taty ou ninguém ti convido no site aki nao se vc tanto crítica tatuagem o que esta fazendo a ki vá cassar o caminhão ke você caio". Parabéns show d bola as tatuagem.

    ResponderExcluir
  25. "Aiaiai o dona taty ou ninguém ti convido no site aki nao se vc tanto crítica tatuagem o que esta fazendo a ki vá cassar o caminhão ke você caio". Parabéns show d bola as tatuagem.

    ResponderExcluir
  26. Nossa que legal, eu andei lendo aqui sobre tatuagem de carpa e gostei muito do seu site, das explicações, muito legal.
    Vou mostrar pro meu namorado, ele quer fazer uma na batata da perna.

    ResponderExcluir

Seu comentário só aparecerá após aprovação.